Marrocos, Casablanca e Marrakech em viagem com grupo
palacio da bahia marrocos marraquexe viagem com grupo

Diferente de uma viagem com grupo para localidades como Europa ou Terra Santa, o Marrocos é um país que sempre desperta uma curiosidade nos brasileiros, que muitos conhecem apenas através de cenas de filmes ou séries. “Casablanca” foi um filme da década de 40 que imortalizou o Marrocos e sua cidade mais famosa, Casablanca.

O Marrocos possui costumes e uma cultura muito diferente da que temos no Brasil. A cultura marroquina é uma mistura entre árabes e berberes, africano e influências européias. Rabate é a capital do Marrocos e Casablanca a maior cidade do país.

A religião que predomina é o islã e as línguas oficiais são o árabe e o berbere. O francês também é amplamente falado no país, estima-se por 32% da população. No norte do país um número expressivo de marroquinos falam o espanhol, visto que a Espanha ocupou essa região no passado.

Meknes, a Versalhes Marroquina

Em 1675 o sultão Mulay Ismail decide transferir a capital para a cidade de Meknes com a idéia de transforma-la numa corte, semelhante a Versalhes de Luis XIV. Ele fez o seu palácio e também uma grande muralha, de mais de 40 km, rodeando toda a cidade. É um passeio para uma manhã, sendo o que mais impressiona é a Porta (Bab) el Mansour e o Mausoléu do sultão Ismail.

Fez, cidade espiritual e centro cultural

Fez é uma cidade no centro-norte do Marrocos e segunda maior cidade do país, é onde está localizada a Universidade al Quaraouiyine, considerada a mais antiga do mundo ainda em funcionamento, criada em 859.

A mesquita medieval de Madraça Bou Inania

A grande mesquita medieval de Madraça Bou Inania, fundada em 1356 é um importante escola islâmica. “Madraça” quer dizer escola islâmica e Bou Inania o nome do sultão que a construiu. É a única madraça de Fez que possui um minarete. Minarete é a torre de uma mesquita, local no qual o almuadem (encarregado de anunciar em voz alta) anuncia as cinco chamadas diárias à oração.

Marrakech, mesquita e palácios

Marraquexe é a segunda cidade imperial mais antiga do país. É um importante centro econômico e destino turístico, com inúmeros pontos de visitação, como palácios, museus, feiras, jardins e mesquitas.

O Palácio da Bahia

O nome bahia significa brilho e pretendia-se que fosse o melhor palácio do seu tempo, projetado para capturar a essência dos estilos islâmico e marroquino. O palácio e os jardins que o rodeiam ocupam 8 000 m² e foi construído no final do século XIX por um grão-vizir (ministro e conselheiro do Xá).

Culinária marroquina

Estando no Marrocos não deixe de experimentar a culinária marroquina com seus pratos exóticos e muito apetitosos, com uma grande variedade de frutas e legumes mediterrâneos. Os aromas característicos nos pratos marroquinos são o picles de limão, o azeite não refinado prensado a frio e frutas secas. É também conhecida como uma culinária fortemente temperada.

Uma curiosidade interessante é que os marroquinos costumam comer com a mão direita e usam o pão como um utensílio.

Como ir para o Marrocos com grupo?

Uma vez a cada ano organizamos uma viagem com grupo para o Marrocos. É um itinerário feito com bastante cuidado e atenção procurando proporcionar a melhor experiência para o turista brasileiro em grupo no Marrocos. Deseja conhecer como é possível estar neste grupo para o Marrocos?

Marrocos 2020 viagem com grupo